Fonte: Jornal Extra
A Ação da Cidadania — Organização não governamental (ONG) que combate a fome em todo o Brasil — está lançando a campanha Natal Sem Fome 2021. O objetivo é sensibilizar a população a contribuir com aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social: cada um real doado será equivalente a um prato de comida.
As doações devem ser feitas pela internet, na página oficial do Natal Sem Fome (www.natalsemfome.org.br), até o fim de dezembro. A campanha deste ano já conta com o apoio de empresas como Vale, iFood, Coca-Cola, Claro, TikTok e Ancar e espera mobilizar dezenas de outras.
"O Natal Sem Fome simboliza a nossa luta e esperança por dias melhores para a população que vem sofrendo com a falta de comida. A expectativa é que essa seja a maior campanha da história da ONG, esperamos arrecadar pelo menos R$ 30 milhões para conseguir levar alimento para famílias em todo o país", explica Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
No dia 17 de outubro, a partir das 9h, artistas vão promover um grafitaço coletivo e recreação infantil na Praia de Copacabana, na Zona Sul. No mesmo horário, um ato simbólico em repúdio ao agravamento da fome no país será realizado entre os Postos 2 e 3, com uma passeata de lideranças dos comitês da entidade empurrando carrinhos de compras vazios, seguido de um bumbo de escola de samba representando o luto. Também haverá um espaço para arrecadação de alimentos.