Voltar ao site

Ação da Cidadania anuncia o lançamento da campanha Natal Sem Fome 2021

· noticias

Fonte: O GLOBO

E se cada um fizer a sua parte? Essa é a mensagem da campanha Natal Sem Fome 2021, que será lançada em todo o país no domingo, dia 17, com a missão de mobilizar a sociedade civil para que milhares de famílias celebrem a data com dignidade e comida.

Esse ano, a Ação da Cidadania volta à década de 1990, com a releitura da “Fábula do Beija-Flor”, uma das histórias mais emocionantes e que marcou a campanha da época, embalada pela voz de Herbert de Souza, o Betinho, fundador da entidade.

Betinho apresentou ao país o conto do beija-flor e da floresta incendiada. Tentando apagar um incêndio na mata levando água no bico, o pássaro é questionado por outro animal como conseguiria apagar o fogo. Mesmo consciente de que sozinho não consegue, ele dá o exemplo e explica que se cada morador da floresta fizer a sua parte, o fogo vai cessar.

O pré-lançamento do Natal Sem Fome acontece na noite de sábado, dia 16, com uma projeção de imagens nos Arcos da Lapa narrando a fábula e com mensagens sobre a importância da solidariedade. No domingo, a partir das 9h30, artistas vão promover um grafitaço coletivo com recreação na Praia de Copacabana, na altura do Lido.