Fonte: PROPMARK
Com o intuito de reforçar o seu compromisso com o fortalecimento da cultura da doação, o Mercado Pago, que pertence ao portfólio do Mercado Livre, traz o botão ‘doar’ de forma permanente em seu aplicativo. A iniciativa vai permitir que os usuários contribuam com diferentes organizações sociais de forma segura e prática.
Segundo a empresa, até o dia 31 de dezembro, os recursos arrecadados por meio do botão do aplicativo do Mercado Pago serão direcionados para a campanha de Natal da ONG Ação da Cidadania, que atua no combate à fome no Brasil. E a cada novo doador, o Mercado Pago garante outra doação no valor de R$1 por CPF, seguindo os Termos & Condições da ação. A partir de janeiro, todos os meses uma nova causa será beneficiada.
“Entendemos que o papel social das empresas é promover inovação e potencializar o trabalho de organizações da sociedade civil que já atuam em suas causas e territórios. A campanha tem por objetivo doar 10 milhões de pratos em 2020. Por isso, a cada primeira doação realizada por meio do app de Mercado Pago, vamos repassar para a iniciativa mais R$1, o equivalente ao valor de um prato de comida disponibilizado pela Ação da Cidadania. Esse é um primeiro passo para seguirmos com uma iniciativa fixa e estruturada, beneficiando uma ONG diferente a cada mês de 2021”, diz Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago.