Voltar ao site

“Natal Sem Fome”: Ação da Cidadania lança nova campanha para incentivar doações

· noticias

Fonte: Lu Lacerda/IG

Para incentivar doações para o “Natal Sem Fome 2020”, a Ação da Cidadania lança mais uma etapa da campanha com o vídeo “Ativistas”, de 30 segundos, para inspirar e lembrar que todos podem ajudar. Com frases de impacto e imagens feitas pelo artista e ilustrador Cristiano Siqueira, estão lá rostos conhecidos que defendem várias causas, como o Cacique Raoni, o líder indígena da etnia caiapó conhecido por sua luta na preservação da Amazônia; Maria da Penha, que tem, em sua essência, você não precisar de armas para fazer justiça; o jovem Renê Silva, do Complexo do Alemão, que está na lista dos negros mais influentes do mundo; e Marielle Franco, política, socióloga, lésbica e negra assassinada em 2018.

Claro, além de Betinho, fundador da ONG. “A intenção é mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença, mesmo que pareça pequeno. Desejamos mexer as estruturas, transformar pessoas e convidar a todos a agir e pensar no próximo de uma maneira carinhosa e fraternal”, diz Daniel Souza, presidente do conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho.

Além dessa campanha, outros canais, como a criação de uma página no “Doare”, uma espécie de rede social para doações com metas, textos chamativos e fotos convidando amigos a fazer o mesmo. Para doar da maneira tradicional, clica aqui.