Voltar ao site

Ação da Cidadania lança filme “Moeda Prato” para incentivar doações

Criado pela Binder, o filme, que está sendo veiculado em emissoras de TV e nas redes sociais, integra a campanha do "Natal Sem Fome"
· noticias

Fonte: ABC da Comunicação

A Ação da Cidadania lançou o filme “Moeda Prato”, que integra a campanha “Natal sem Fome”, cujo objetivo é engajar a sociedade na luta contra a fome e a desigualdade social. Desenvolvido pela Binder, o comercial reforça a importância da doação e o fato de que cada real doado vai se transformar em um prato de comida na mesa de alguém que passa fome.

O filme tem como pano de fundo uma moeda de R$ 1,00 que gira como um peão em cima de uma superfície metálica, acompanhada de uma narração, até se transformar em um prato vazio – ícone da Ação da Cidadania -, com a indicação dos dados para a participação e doação no Natal Sem Fome.
A narração destaca que a fome não é falta de sorte, mas sim falta de comida. “Dizem que sorte é tudo na vida. Com sorte se supera tudo. Isso quando se pode esperar por ela. Só que mais de 15 milhões de pessoas não podem e, não por falta de sorte, é por falta de comida. Doe para o Natal Sem Fome da Ação da Cidadania. R$ 1,00 doado é um prato de comida na mesa de um brasileiro. O que é pouco para você pode salvar o Natal de quem nada tem.”
“Este filme é uma convocação à ação. Um pedido contundente para um gesto real. Se todos fizerem um pouco podemos mudar a realidade de muitos”, diz Marcos Apóstolo, diretor de criação da Binder.

O filme “Moeda Prato” integra uma campanha de grande abrangência desenvolvida pela Binder para o ‘Natal Sem Fome’, da Ação da Cidadania, que busca, acima de tudo, arrecadar doações, além de resgatar a memória e o nome de Betinho, fundador da Ação da Cidadania e idealizador do Natal Sem Fome. Realizada em três etapas ao longo deste ano, a campanha aborda a importância do voluntariado e das doações na luta contra a fome e as desigualdades sociais.

O filme está sendo exibido na TV e nas redes sociais.

Ficha Técnica

Cliente: Ação da Cidadania

Diretor de Criação: Marcos Apostolo

Diretora de Arte: Tatiana Rodrigues

Redatores: Marcos Apostolo e Roberta Bichara

Diretores de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback

Atendimentos: Miguel Heuseler e Camila Lima

RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Animação: Estúdio Ícone / Illustration X

Trilhas: Felipe Radicetti

Mixagem: Nova Onda

Aprovação: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso

Comunicação & Marketing Social da Ação da Cidadania: Luciana Alves e Diego Cotta