• Posto de Coleta

    Quer ser um posto de coleta do Natal Sem Fome?

  • Crie seu posto de coleta

    Participe da campanha ajudando na arrecadação

    1

    Inscrição

    Preencha este formulário com as informações sobre seu posto de coleta. Se for um posto público, no qual qualquer pessoa possa doar, o endereço será divulgado em nossa página.

    2

    Divulgação

    Imprima o material de sinalização (cartazes, banners, panfletos) e cole nos locais de doação. Divulgue para todos seus público que você está participando do Natal Sem Fome.

    Se você precisar de camisas pra sua campanha, podemos enviar para você a um custo reduzido (as camisas são parte da arrecadação da campanha). Fale com a gente nos contatos abaixo para conversarmos sobre.

    Divulgue nas redes sociais utilizando as hashtags #NatalSemFome e #aFomeNãoéFake

    3

    Distribuição

    Descubra abaixo se existe um comitê local da Ação da Cidadania na sua região para combinar a entrega dos alimentos arrecadados..

    Se não houver um comitê próximo, ou caso você já tenha uma instituição e/ou famílias em situação de insegurança alimentar que queira ajudar diretamente, você pode realizar diretamente a entrega.

    Neste caso registre tudo com fotos e informações sobre quantidade doada quem está recebendo (nome da instituição beneficiada, endereço e telefone) e nos envie estas informações para o email natalsemfome@acaodacidadania.org.br.

    4

    Obrigado!

    Com sua participação, ajudaremos a dar a volta e expulsar de vez a fome do Brasil.

    Ainda tem dúvidas? Manda um email pra gente em natalsemfome@acaodacidadania.org.br ou fale com a gente no WhatsApp clicando aqui!

     

     

  • FAQ

    Perguntas frequentes

    Quais alimentos podem ser doados

    São arrecadados alimentos não perecíveis, em especial arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo e farinha, mas qualquer tipo de alimento não perecível é bem vindo.

    Pode-se arrecadar outros itens, como material de higiene, por exemplo?

    Para a campanha Natal Sem Fome contabilizaremos apenas os alimentos, mas a Ação da Cidadania recebe qualquer tipo de doações, que serão encaminhadas para entidades sociais.

    A Ação da Cidadania vem até minha empresa para retirar os alimentos?

    A preferência é que o posto de coleta possa levar os alimentos até o comitê local da Ação da Cidadania ou outra instituição/família beneficiada. É sempre importante lembrar que a coleta envolve custos e esses valores acabam sendo retirados da aquisição de cestas, por isso, sempre que possível, pedimos aos postos de coleta que consigam entregar esses alimentos nos comitês. Se não for possível, você deve entrar em contato com a coordenação local da campanha ou instituição para que alternativas sejam levantadas, já que isso varia de cada comitê em cada estado.