• Natal Sem Fome na Mídia

    Veja o que tem saído sobre a campanha

    Caarj: Sete subseções já aderiram oficialmente ao Natal Sem Fome

    Caarj notícias

    De 01 a 21/11, advogadas e advogados de Angra dos Reis, Barra do Pirai, Cantagalo, Ilha do Governador, Leopoldina, Valença e Vassouras poderão doar alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da Ação da Cidadania, nas sedes das suas respectivas subseções

    Leia a matéria completa

    Campanha Natal Sem Fome inicia arrecadação de alimentos

    G1 (Ceará)

    Lançamento da campanha no Ceará com nosso parceiro o INEC.

     

    Confira a matéria completa

    25 anos depois, a voz de Betinho soa mais atual do que nunca

    G1

    O domingo foi tempo de mexer em lembranças, ativadas pela foto de Marcia Foletto publicada no jornal “O Globo” sobre o início da 25ª edição da campanha contra a fome realizada pela ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida . Tirei da estante o livro “O Brasil de Betinho – A vez da Cidadania” realizado pelo Ibase em 2012. A publicação foi uma homenagem, para lembrar os quinze anos de morte do sociólogo contando sua história como grande ativador social.


    Leia o texto completo

    Fome e obesidade, prioridades no cardápio político

    O Globo

    Lembrei-me de Betinho, saudoso amigo e companheiro de muitas jornadas, ao recordar que a próxima edição do Natal Sem Fome começará amanhã, pelo segundo ano consecutivo após seu relançamento, em 2017.

    A campanha lançada pela ONG Ação da Cidadania, liderada por Daniel, filho de Betinho, que a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) muito se orgulha de apoiar, reflete uma preocupação com a qual me associo: o alerta de que a fome poderá voltar a fazer parte da vida dos brasileiros no futuro, talvez bem próximo, se nada for feito para impedi-lo....

    Leia o texto completo

    Campanha 'Natal Sem Fome' começa neste domingo e pretende arrecadar 2 mil toneladas de alimentos

    G1

    A campanha Natal Sem Fome começou neste domingo (14) e tem o objetivo de arrecadar duas mil toneladas de alimentos. A iniciativa foi idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, há 25 anos.

    O projeto, que ficou parado por uma década, foi retomado em 2017. Um evento para marcar o início da campanha de 2018 foi realizado no Aterro do Flmanego, na Zona Sul do Rio.


    Leia o texto completo

    Ação da Cidadania monta mesa no Aterro e lança campanha anual do 'Natal sem Fome'

    O Globo

    RIO - A ONG Ação da Cidadania montou, na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, sua já tradicional mesa de café da manhã com 1km de comprimento que lança a edição anual do "Natal sem Fome". A ação tem como objetivo convidar a população a participar da campanha doando alimentos não perecíveis.

    Fundado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, o projeto completa 25 anos e pretende arrecadar duas mil toneladas em todo o Brasil, até o dia 20 de dezembro. Músicos do projeto "Playing for Change" se apresentaram na abertura do evento, que acontece entre as passarelas da Rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo.


    Leia o texto completo

    'Natal Sem Fome' é lançado no Rio e pretende arrecadar 2 mil de toneladas de alimentos

    EBC

    A campanha 'Natal Sem Fome' realizada pela ONG Ação da Cidadania foi lançada neste domingo (14) no Rio de Janeiro.


    Cariocas e moradores da região doaram alimentos não perecíveis na tradicional mesa de um quilômetro montada no Aterro do Flamengo, na zona sul da capital.


    A abertura do evento contou com apresentação de músicos do projeto Playing for Change.


    A iniciativa conta com a parceria da FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, e do Programa Mundial de Alimentos.

     


    Leia o texto completo

    Campanha 'Natal Sem Fome' reúne voluntários

    O Dia

    Rio - Depois de sair do mapa da fome em 2014, o Brasil corre o risco de voltar para o vermelho. Para fugir desse panorama, a Ação da Cidadania, que completa 25 anos, lançou na manhã deste domingo no Aterro do Flamengo a campanha 'Natal Sem Fome', com o slogan 'A Fome Não é Fake', tendo como meta arrecadação de duas mil toneladas de alimentos, para atender um milhão de pessoas em vinte estados - configurando o maior recorde da história da campanha.
     

    Os comitês e os voluntários distribuíram comida para as pessoas presentes, numa mesa cheia de alimentos, e pediram doações. O material será recolhido até dia 20 de dezembro, para que possa chegar as famílias até dia 23 de dezembro...


    Leia o texto completo